quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Desafio Literário Skoob 2014

Em 2012 e 2013 eu tentei participar de alguns desafios literários, mas Infelizmente eu falhei. Claro, consegui refletir e sei quais foram os meus pontos fracos. Agora o número de livros que tenho aumentou bastante e por isso, em 2014, vou tentar novamente, para a pilha diminuir. Espero que dessa vez eu consiga!

“Esse desafio é  inspirado no Desafio Literário e pretende estimular os participantes a lerem e a interagirem. A ideia é que possamos usar os livros que já temos em casa, nada de sair comprando mais coisa. Se não tiver todos, não tem problema. Pode pedir a um amigo, emprestado da biblioteca, trocar, ler em e-book... Comprar, só em último caso.” (fonte) Para saber mais sobre o desafio, entre no grupo de Facebook e leia a apresentação.

995259_643165579056157_752069500_n[1]

Coloquei mais de uma opção por mês. Não significa que lerei todos os livros… Priorizei clássicos e livros que ganhei de presente e ainda não li. Eis então a minha lista:

  • Janeiro: Livro que virou filme

O Velho e o Mar – Ernest Hemingway

Um Dia – David Nicholls

  • Fevereiro: Clássico mundial

O Estrangeiro – Albert Camus

  • Março: Suspense (englobando mistério/assassinato/policial)

Um Estudo em Vermelho/O Cão dos Baskervilles – Sir Arthur Conan Doyle

  • Abril: Livro escrito por mulher

Mrs. Dalloway – Virginia Woolf

A Casa das Sete Mulheres – Letícia Wierzchowski

  • Maio: Biografia

A Boa Vida Segundo Hemingway – A. E. Hotchner

Transplante de Menina – Tatiana Belinky

  • Junho: Autor brasileiro (englobando contemporâneos)

Gabriela, Cravo e Canela – Jorge Amado

Dividindo Mel – Iris Figueiredo

  • Julho: Livro que você não leria (indicado por outro participante)

Cem Anos de Solidão – Gabriel García Márquez

  • Agosto: Livro sobre bruxas

Brida – Paulo Coelho

The Initiation and The Captive Part I (The Secret Circle #1) – L. J. Smith

  • Setembro: Série

Desculpa, quero me casar contigo – Federico Moccia

  • Outubro: Ficção científica (englobando distopia)

Fahrenheit 451 – Ray Bradbury

  • Novembro: Infanto-juvenil

As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis

  • Dezembro: Lançamento de 2014

Escolherei ao longo do ano.

2 comentários:

  1. Mari querida
    Boa sua lista!
    Adorei Desculpe quero me casar contigo.
    Vou acompanhar aqui tbe.

    Uma dica, retire a verificação de letras do blog...

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Clauo!
      Estou dooooida para ler esse livro e enfim saber o que acontece com o Alex e a Niki (apesar de ser meio óbvio, rs). Depois, assistir ao filme!

      Tinha esquecido dessa verificação, rs! Já retirei! Obrigada!

      Beijos!

      Excluir